Subscribe Twitter

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Encontro com a autora - Tahereh Mafi

Eu ia fazer esse post mais cedo, mas além do meu INTENSO mau humor (eu friso isso porque se eu der patada, saibam que não é intencional), eu queria esperar sair as fotos no FB da Livraria porque não tirei fotos - minha câmera do celular é um horror pra fazer isso, mas também não saiu ainda...
AVISO - ESSE POST TEM UM ALTO NÍVEL DE FANGIRLING.
Ontem, 10/07 teve um encontro com Tahereh Mafi, autora de "Estilhaça-me". Eu ainda não li o livro, mas sei que tá bombando, sei que vou gostar e, pra evitar um dia me arrepender de não ir pegar um autógrafo - como já ocorreu com a Lauren Kate. Então ontem fui lá, bem linda. Estilhaça-me é o primeiro romance publicado da Tahereh, de 24 anos, mas ela disse que não foi o primeiro que ela escreveu. Segundo ela "ela escreveu muita coisa antes, mas era ruim." Palavras dela, gente! O pessoal parecia bem tímido pra fazer perguntas, mas aos poucos elas foram surgindo e seguiram por uma hora. Pra minha sorte, não houve nenhuma pergunta sobre spoilers - exceto um pequenininho mas não estraga de verdade a leitura. De resto, as perguntas foram muito sobre a experiência dela ao escrever, publicar, como ela se sentia com o sucesso e coisas menores como notícias sobre o filme, como ela escolheu os nomes e datas de lançamento. (Perguntaram muito sobre as sequencias, mas ela não deu nenhuma noticiazinha inédita.) Gente, a Tahereh é uma linda. E os deuses sabem que não tenho editora parceira pra falar assim sem motivo, ela realmente é uma fofa. Muitas das coisas que ela falou eu concordei silenciosamente, coisas que me fizeram perceber que, sendo boa ou não, eu sou uma escritora. Por exemplo, perguntaram se ela tinha algum ritual de escrita e ela disse que basicamente tinha que se forçar a ficar na frente do computador, se enchendo de cafeína e girando na cadeira até as idéias fluirem, e que quando fluem ela não consegue parar nem falar com ninguém que não sejam os personagens. Disse também que sabe que o processo de se tornar escritor@ é muito difícil, que ela mesma não se via como escritora até terminar a faculdade porque parecia difícil e distante demais, mas se você realmente quer, você tem que tentar. A Tahereh disse que conheceu muitas pessoas talentosas que nunca conseguiram nada simplesmente porque desistiram cedo demais. Segundo ela: "Se você realmente decidir seguir um sonho, a única coisa entre você e o sucesso é o tempo." Nem preciso dizer que ela entrou no panteão de "Escritoras-que-eu-totalmente-amo" sem eu nem ter lido o livro. Bom, como eu disse acima, sobre o livro mesmo ela falou pouco (alô Caleb que não curte spoiler/resenha/informações/qualquer coisa), mas pra quem não leu e como eu está curioso, posso dizer que a Juliette é uma personagem forte, exemplar - o tipo de garota que gosto de ver nos livros, e não fica esperando um mocinho salva-la (coff, coff, Bella, coff). A Tahereh disse que os três livros já estão escritos, e o segundo livro, Unravel me, sai em fevereiro de 2013 (mais uma razão pro ano não acabar em dezembro!) Uma "e-novela" chamada Destroy me, contada do ponto de vista do Warner, o vilão do livro, será lançada em outubro, pra acalmar os ânimos. Sobre o filme, no entanto, ela disse que não sabe de nada e não terá participação nenhuma no processo. =/

Por fim, a hora do autógrafos. Eu - PRA VARIAR - tropecei no inglês com o nervosismo, mas antes que eu dissesse isso ela disse que meu inglês é muito bom **_**
(Tinha que ser depois de 6 anos na faculdade)
Eu agradeci a ela pelas coisas que tinha dito sobre perseverar, que eu queria ser escritora e todo dia eu pensava em deletar tudo e desistir, e ela falou que eu tenho que perseguir meu sonho porque é difícil mesmo mais depois melhora. E piora e melhora e piora e melhora e assim por diante.
Bom, é isso. Se minha foto for pro FB eu coloco aqui pra vocês terem pesadelos.

Gente, desculpa o texto mal escrito, minha semana não tá muito boa e eu to toda boba ainda com a Tahereh <3

1 comentários:

Palavras Vagabundas disse...

Pri, não conheço a autora e não conheço o livro, quando ler nos diga se é bom.
abs
Jussara

Postar um comentário