Subscribe Twitter

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Meme Laço de Incentivo à Leitura

A Luene (a.k.a. L. L. Alves, o que eu acho um pseudônimo SUPER CHIQUE) me passou esse meme DIFÍCIL PRA CARAMBA e eu to aqui pensando em como responder, vamos lá:
Regras Obrigatórias:
Indicar 10 blogs. (É expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro).
Avisar os blogs sobre o Meme.
Colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.
Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?


De modo geral, Harry Potter. Pra quem realmente não curte fantasia - o que é raro, se for criança, mas as vezes as pessoas começam a ler bem tarde na vida - eu indicaria A Culpa é das Estrelas do John Green. Se você só quiser uma leitura rápida e fácil, Sparks (que eu detesto mas tem quem goste). Mas HP ainda seria minha primeira opção, porque não conheço ninguém que não tenha caído de amor pela narrativa da Ms Rowling.

Indicar 10 blogs? Ok....

Viajante Literário
Prateleira de Pensamentos
Gih Figueiredo
Way 2 Happiness
Bagaço de Laranja
Perdidas na Biblioteca
Acordei com Vontade de Ler
Confissões Femininas
Jornalismo na Alma
Mágica Literária

Ufa! Post curto mas difícil. Ao longo do dia aviso as pessoas.  E notem que a adoção de livros foi pra página ali em cima. Quase todos os livros que anunciei aquele dia ganharam casas e vão pro correio essa semana. YAY! Logo mais faço mais doações ;)

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu indicaria a série de Beto e Lúcia Helena de Álvaro Cardoso Gomes, ou Amor de Verão do mesmo autor.
Sério, Beto e Lúcia Helena tem uma história de amor melhor do qq Crepúsculo (e eu não considero a história de Bela e o coiso lá de amor, considero fanatismo, uma coisa melosa e tosca que pra mim beira ao ridículo)
HP é uma saga maravilhosa, mas pra quem tá começando a ler, sei não, pq é mt grande.

Ana Paula

Luene disse...

Priscila, você escreve super bem (acho bom elogiar quando é verdade). Estava notando que todas suas postagens são sempre muito divertidas e conseguem me prender - e admito que muitas vezes nem dá vontade de ler os posts alheios por causa da falta de "criatividade".

Enfim, fico super feliz de saber que meu pseudônimo agrada *_*
Estava meio insegura hahaha

Aaah quanto as suas indicações: curti mil vezes! Pretendo ler A Culpa é das Estrelas logo. E também não vou muito com a cara do Sparks... Muito dramático pra mim haha

Beijos

Luene disse...

aaah, Harry Potter sempre <3 <3

Amanda Chieregatti disse...

Ahhhhh adorei!
Obrigada pela indicação, Priscila!
Vou responder na próxima semana, ok?!

Beijos!

Luara Cardoso disse...

Esse meme é muito fofo. <3

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Um dia a Cada Livro disse...

Olá!
Esse meme é muito bom! Então, realmente HP é ótimo pra quem quer começar! Acho que é difícil encontrar alguém que não goste!
Beijos

Andressa
http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

Paty Algayer disse...

Adorei o meme!
Obrigada por me indicar, querida... ando com pouco tempo, então andei negligenciando os memes/selinhos que recebo... mas um dia respondo lá no blog! ;)
Bjus!
Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

Bruno S disse...

Para alguém com pouco hábito em leitura, eu tentaria algo ligado aos gostos da pessoa:
Para um fã de esportes, "Futebol ao sol e a sombra" o Galeano.

Para um fã de aventuras, "Cem Dias entre Céu e Mar" do Amir Klink.

Para um idealista, "Diários de Motocicleta" de Guevara.

Na dúvida, policiais de P.D.James ou Agatha Christie.

Ou Silêncio da Chuva, de Garcia Roza.

Paloma Viricio disse...

Olá flor!^^ Muito obrigada pelo Meme...realmente é difícil indicar um único livro! kkk Meu Deus! Queria adotar uma das suas revistas Wicca...Adoroo! Como fazemos?
Beijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

Paloma Viricio disse...

Ebaa! Olha me passa seu e-mail para que possa te enviar o endereço. Além da revista wicca (Pode mandar qual delas você quiser. você pode me enviar aquele livro da Marília Gabriela? (Se ainda tiver disponível) EU adoro essa mulher. Sobre o livro da Mônica de Castro,eu falei com uma leitora do meu blog que adora romances espíritas como euzinha!^^ Passei o link do teu blog para ela (Barbara).
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

barbara disse...

oi a paloma viricio me passou seu contato dizendo q vc doa livro e tm um da um da Mônica de castro, e eu fiquei super interessada

Paloma Viricio disse...

Oie Flor! Pode mandar o Feitiços para Enamorar. Não tem muitas pessoas que curtam livros com esses temas meio esotéricos, por isso a maioria das rejeição.kkk È assim mesmo.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Guilherme disse...

Gostei muito desse Meme ^^

Beijos.
Guilherme.
Me visita?
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

Samantha M. disse...

Que meme lindo!!
Adorei a imagem temática!

Beijos,

Samantha Monteiro
Word In My Bag
http://wordinmybag.blogspot.com.br/

Postar um comentário