Subscribe Twitter

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Adote um livro carente

Eu planejo fazer isso desde que o blog começou, mas nunca sobra tempo.
É o seguinte.
Eu tenho livros demais. Espera, não existe isso de "livros demais". Eu tenho espaço de menos pro tanto de livros que tenho.
Então eu vou fazer o seguinte. Eu vou doar alguns gibis e livros que estão sobrando aqui, mas nem todos estão em bom estado. Então eu vou disponibilizar uma listinha e os seus poréns, e se alguém se interessar, por algum deles, me avise nos comentários. Caso haja vários interessados no mesmo livro (I doubt it) eu posso esquematizar um sorteio.
E sim, algumas pessoas tem preferência na fila.
Por que?
Porque eu não estou meramente me livrando deles.
Se você adota um livro/gibi meu, você adota mesmo. É pra amar e cuidar e por na estante. E se você não gostar ou se arrepender, me envie de volta para que eu arrume outra casa pra ele. Ou doe para alguém que vá cuidar dele. Lembre-se: estão vindo de alguém que trata livros como pessoas e só to doando pra adoção porque realmente, realmente, não tenho mais espaço. Eu estou no momento fazendo o possível pra comprimir o pouco espaço que tenho pra enfiar meu box de Dragões de Éter que está a caminho. Sério que cheguei a doar roupas e sapatos pra abrir espaço em gavetas e armários.

Enfim. A listinha é a seguinte.



  • Consultando as runas – Nei Naiff – é um tipo de livro oráculo. Você pensa em uma pergunta, abre aleatoriamente e a página contem uma resposta. Sim, eu tenho muitos livros místicos.
  • Coletânea de preces espíritas – Allan Kardec – É um livro bem pequeno com preces mesmo. Tem um carimbo do sebo onde comprei na primeira página.
  • Gêmeas – Mônica de Castro - Romance espírita, novinho em folha, abri umas duas vezes. Mas é a versão pocket.
  • O principiante espírita – Allan Kardec – É um livro de 1944, MUITO com cara de velho. Tem meu nome na primeira página.
  • Eu que amo tanto – Marília Gabriela – Relatos de mulheres que passaram pelo grupo de "Mulheres que Amam Demais Anônimas", versão sem imagens, "econômica". O texto é o mesmo do livro original, mas sem figuras. Em ótimo estado, mas tem meu nome na primeira página.
  • A janela do meio – Elisabete Goudge – Romance de tom espírita. Não é necessáriamente inspirado por espíritos mas trata de reencarnação. Também novinho em folha, mas também com meu nome da primeira página.
  • A beleza está nos olhos de quem vê – Camila Cury - Psicologia com tom de auto-ajuda, sobre como mudar a imagem que temos de nós mesmos e sobre auto-aceitação.
  • Guia Capricho de dieta – Marina Bessa – Nome auto-explicativo. Bem basicão.  Tem meu nome na primeira página.
  • Feitiços para Enamorar - nome auto explicativo.
  • Feitiços e magias para o amor - nome auto-explicativo. Na verdade é mais uma revistinha curta.
  • Revista Wicca - edições 04, 31 e 17
  • Gibis sortidos da turma da Mônica (incluindo a versão em inglês, Monica's gang)
  • Revistas Seleções sortidas
  • 4 exemplares da revista Forum (sobre o ensino de língua inglesa, com um passatempo feito em algumas)


Assim como a lista inacabável, essa lista será alterada ao longo do tempo. Quando for fazer o próximo post, esse se tornará uma página permanente (que poderá ser consultada naquela barrinha ali em cima, ao lado do link da Lista Inacabável). Quem quiser pode entrar em contato aqui ou n página quando ela for feita ou pelo facebook, ou mesmo o skoob (meu skoob aqui)

Lembrem que tô fazendo isso em caráter de doação, mesmo, vou arcar com o correio e tal. Mas só peçam se realmente estiverem dispostos a dar uma casa a um livro órfão.
Voluntários?
Até logo!
PS: Só pra constar que essas adoções/doações serão válidas só em território nacional, porque assim eu sei mandar por impresso módico.

9 comentários:

Iasmin Guimarães disse...

AMEI essa ideia de doação de livros, haha *---* Nunca tinha visto em um blog antes /pensa

Enfim, eu "quélo" os gibis da turma da mônica <33 sdds infância kkkkk Sério, eu sempre gostei da turma da mônica, até pouco tempo eu ainda via os desenhos :33 Saudades de ler os gibis *-----* E eu não quero que você jogue eles fora :ccc

Bye,
Prateleira de Pensamentos.

Jooy disse...

que ato nobre bunny *-* poderia simplesmente vender para um sebo ou coisa assim, mas preferiu doar :3
creio que a unica coisa que me despertou interesse foi os gibis da Mônica :p maaas, como minha amiga Iasmin já teve interesse antes, prefiro não entrar em conflito, <3
Beijos, Jooy.

-Mew! disse...

Muito boa ideia bunny ><
adoraria o Consultando as runas – Nei Naiff

Ana Paula disse...

GIBIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!

admiro sua coragem viu? conhecendo vc eu sei que vc só tá fazendo isso pq não tem mais jeito, pq se tivesse como vc dormir do lado de fora pra ter mais espaço pra eles dentro de casa, vc faria.
Já eu olho pros meus e fico chateada pq a a pilha num cresce (ve se tem cabimento). eu compro em média 3 livros por mes mas num cresce =/
eu pensei em mandar fazer uma BIG estante de parede em MDF com portinhas de vidro pra guardar lá os livros, além de algumas bugigangas aleatórias, mas vai sair carissimo.
Não tem como vc arrumar estantes nas paredes ou nem na parede não tem mais espaço???
pra tudo tem jeito!

bjsssssss

Larissa disse...

Oi Pri!
Estava passando aqui no seu blog e acabei vendo esse post. Sério, achei supimpa essa sua ideia de doar livro. Se você quiser me doar um, eu vou querer A Beleza Está nos Olhos de Quem vê, da Camila Cury, mas só se você quiser.

Beijos c:

Luene disse...

Flooor, tem um meme lá no meu blog pra você =DD
Dá uma olhada! beeijos
http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/2012/11/meme-laco-de-incentivo-leitura-nova.html

barbara disse...

que iniciativa boa, parabéns ...
ai peço com todo coração quero muitoo a revista ''forum faço faculdade letras ingles e essas revistas podem me ajuda e ajuda a minha turma de faculdade, se me manda ficarei estremamente grata desde já. . cuidarei bem e farei excelente uso!

barbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
barbara disse...

tema de reencarnação é super ...vale demais a pena

Postar um comentário