Subscribe Twitter

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Tormenta (Fallen #2) -Lauren Kate


Título Original: Torment
Ano: 2010
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Avaliação:

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

AVISO: ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS SOBRE O PRIMEIRO LIVRO
Tormenta é o segundo livro da série Fallen (se quiser ler a resenha, clica aqui) e começa exatamente onde “Fallen” acabou – Luce saindo quase fugida da Sword & Cross sem saber muito bem o porquê, Daniel e Cam formando uma aliança muito esquisita – que ameaça maior eles precisam enfrentar? – e Luce sendo despachada para o outro lado do país.

Daniel a manda para a Shoreline, uma escola exclusivíssima que abriga um grupo de alunos nefilim (descendentes de humanos e anjos) com poderes especiais. Luce se sente estranha ali no meio daqueles desconhecidos – por que ela, mortal, está no meio de pessoas que podem levitar e criar réplicas de outras pessoas? Mas ela mesma não é uma mortal comum, afinal, ela vê as sombras. E na Shoreline, elas ganham um novo significado. É um livro cheio de questões, e nenhuma resposta parece suficiente.
A Luce cresce MUITO como personagem, e quase não vemos Daniel (não fez falta) nem Cam (como assim, Brasil?). A Luce é o foco. Suas perguntas nunca são respondidas diretamente e o fato de que todo mundo diz a ela o que fazer começa a irritá-la. Ela resolve tomar o assunto nas próprias mãos, e não aceita represálias sem um bom motivo. Daniel achando que ela tem que confiar cegamente nele já não é suficiente.
E ao passo que Luce cresce, Daniel mostra mais do seu lado controlador, se achando o Edward Cullen da parada (como eu disse na outra resenha, a única semelhança das duas sagas é o quanto os dois são chatos).

“- Eu disse que havia regras. Eu lhe disse para não deixar o campus. Mas você não escutou. Quantas vezes você me desobedeceu?
- Desobedeci você? - Ela riu, mas por dentro se sentia tonta e enjoada. - Você é o que, meu namorado ou meu dono?"

Luce agora conta também com Shelby e Miles, dois estudantes da Shoreline e Nefilins. Shelby é prepotente e egoísta, mas aos poucos se revela uma ótima amiga para Luce, e Miles é um doce. Acho ele meio palerminha, mas tem quem goste. E os dois estão sempre prontos para ajudar Luce a tentar desvendar seu próprio passado, muito mais do que Daniel ou qualquer dos anjos.
Esse livro é muito melhor que o primeiro, principalmente no ritmo e no desenvolvimento da Luce. Se no anterior tudo tinha aquele clima arrastado e misterioso, e Luce parecia ser apenas carregada pela sua atração por Daniel (e Cam), em Tormenta tudo acontece mais rápido e mesmo que Daniel, Cam, Franchesca e Steven (os dois professores da Shoreline, um anjo e um demônio que se amam mas acreditam que um dia terão de lutar até a morte um contra o outro) digam a ela para baixar a cabeça e esperar que Daniel acabe com o perigo, Luce se recusa a se deixar arrastar de um lado para outro mais uma vez.
O único problema pra mim foi ter tão pouco de Cam e Ariane.
Mas fazer o que, né.
Esse livro é pra se ler num pulo. Num minuto você está lá, tentando entender como é que Luce foi parar na Shoreline, e poucos dias depois (ou horas, se você tiver mais tempo que eu pra gastar), de repente você está lá, naquele final surpreendente, com aquele sentimento de “ué, acabou? COMO ASSIM ACABOU BEM NESSA PARTE?”
Sério, Fallen é ótimo, mas Tormenta consegue ser melhor.
Aliás, nessa série, os livros vão melhorando gradativamente, e quando chega em Rapture, bom, eu sei que fiquei sentada com o livro na mão relendo o último capítulo vinte vezes.
Ok, chega.
Sabem o que essa resenha está fazendo aqui hoje, sem ser anunciada?
PRO-MO-ÇÃO.
Amanhã. Por hoje leiam e comentem a resenha. E amanhã eu trago a promoção do livro Tormenta, junto com alguns marcadores que estão transbordando da minha gaveta.
Besos!

14 comentários:

Elayne Silva disse...

Amei a resenha, muito boa mesmo, só atiçando ainda mais a curiosidade pra ler logo todos os livros dessa série =)

Jaqueline Silva disse...

Ah eu amoo demais essa série. É excelente.
Parabéns, a resenha ficou ótima!

Beijokas!

Meus livros, meu mundo.

Luene disse...

Concordo com tudo que você disse! Tormenta realmente é ainda melhor que Fallen. Ótima resenha! =D

Aaah, adorei seus comentários lá no meu blog, Priscila! Espero que os posts possam ajudá-la cada vez mais, tanto no registro quanto nas futuras publicações. Queria avisá-la que também posto várias dicas para escrever e se vc tiver interesse dá uma passada lá!

Aaaah, quanto a sua listinha de editoras: eu quero *-*
Qlqr coisa mantemos contato via e-mail (tá lá na parte contatos do blog tbm):
saga.llalves@gmail.com

Beijos!!!

Pamela Burigo disse...

Eu não tive a oportunidade de ler esse livro, ainda não tenho, porém depois que li sua resenha fiquei com bastante vontade, ainda mais se tratando de anjos e tal. Muito boa a resenha. c:

Suélen Martins disse...

Adorei sua resenha. Amei ler o primeiro livro e não vejo a hora de ler o segundo. Depois de ler sua resenha, agora é que não consigo mais esperar mesmo, o primeiro livro também acaba assim, te deixa desesperada querendo saber a continuação, e pelo o que você disse o segundo é ainda melhor!!! :D
Parabéns pela resenha e pelo lindo blog!!! Bjsss

Franciele disse...

OIE, eu juro que ia ler a resenha, mas REALMENTE não gosto de spoiler.... não li o primeiro.... mas amei a cara do blog, muito fofo! Beijos

Driele Chiquini disse...

O livro 1, é demais. A resenha está ótima e me deixo com mais curiosidade de ler o livro 2.
Parabéns pela resenha e pelo blog, que está maravilhoso.
Beijos ;*

Ane Reis disse...

Oie Priscila =D

Comprei este livro na pré-venda ano passado, mas até agora eu não li. Eu até que gostei de Fallen, mas assim ele não se tornou o meu favorito, por isso tenho medo de ler a continuação e desistir da sérei de vez rs...

Muito boa sua resenha! Quem sabe que acabe pegando Tormenta para ler em breve rs...

bjus;***

anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Caleb Henrique disse...

Puxa vida, Pri!
Já posso discorrer um texto de trezentos mil caracteres sobre o quanto este livro significou para mim? A Luce crescendo, todo o foco virando para ela e eu me apaixonando mais e mais por esta garota awesome! Ah, e que crescimento! Gosto muito do ar "rebelde" que ela adquire neste livro, que pouco a pouco a vai transformando em uma personagem cada vez mais completa e, novamente, apaixonante.
Isso sem falar NAQUELAS ÚLTIMAS PALAVRAS, que eu tenho decoradas de cor e salteado (♥).
Abacaxi!

Assim me despeço, com a promessa de voltar.
E como há braços, abraços.
Caleb Henrique - Viajante Literário

Gih Figueiredo disse...

Ai Pri, você é uma covarde sabia? rsrs. Estou LOUCA pela série Fallen há tempos e você fica postando essas resenhas maravilhosas...
u,u
Agora é pessoal, tenho que ganhar seu sorteio kkkk
*--*

Abraços!

http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

Alex Renan disse...

Me fez perder o controle do meu sistema nervoso com esta resenha muito bem escrita!

Alex Renan disse...

Me fez perder o controle do meu sistema nervoso com esta resenha muito bem escrita!

Joana Lellis disse...

Aii fiquei louca pra ler! o primeiro livro é maravilhoso e pensar que o segundo pode ser melhor?! To louca pra saber um pouco mais do passado da Luce. só pena que o Cam aparece pouco neh?(adoro ele)e o Daniel, eu sabia que ele não era tão "perfeitinho" assim,uma hora ia se revelar.Ele nem faz muita falta se aparecer pouquinho. Anciosa pra ler! adorei a resenha!

Larissa disse...

Olha, eu realmente não curti muito o primeiro livro da série. Eu achei a Luce tão Isabella Swan sabe? Bobinha, chata, monga, mas como você falou que esse livro é melhor que o primeiro, eu to ansiosa para ler. Espero que eu ganhe a promoção!

Beijos

Postar um comentário