Subscribe Twitter

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Meme: Ah, essa minha fila de livros não lidos...

Semana passou e eu ainda não fiz as resenhas devidas. For that I'm sorry. Mas agora as coisas devem melhorar um pouco porque:
1)Terminei de ler A Culpa é das Estrelas, e são muitos sentimentos, não sei se vai ter resenha. Mas estou dizendo isso porque a leitura desse livro, basicamente, dominou minha vida por duas semanas em que relutei imensamente em chegar ao final dele.
2)A carga de trabalho diminuiu um pouco, então talvez eu consiga ir rascunhando as próximas resenhas e convidando mais pessoas pro blog aos poucos, entre uma tradução e outra.

Enfim, enquanto isso, vim atualizar aqui com um meme que a Gih Figueiredo me passou, e devo dizer que já tinha visto esse meme por aí e queria muito que alguém me passasse.... e como ngm passava, acabei fazendo a página ali em cima, com a lista da minha fila. MAS EU AMO MEMES ANYWAYS, por isso, vamulá:



Regras:
1) Responder todas as perguntas;
2) Link do blog que te enviou;
3) Repasse para 5 ou mais blogs.

Perguntas

1) Qual a quantidade de livros comprados/ganhados você tem na fila atualmente?


Comprados (incluindo aqueles esperando entrega) e emprestados: 42. SIM, QUARENTA E DOIS. (Oh, a beleza deste número....)

2) Como ou por qual motivo você chegou a essa quantidade?

Eu me pergunto isso muito, e acho que culpo as promoções. Como digo muito aqui, livrarias as vezes fazem promoções e eu não me aguento, penso que pode esgotar ou sair de promoção (como já aconteceu com alguns livros que eu amo) e eu fico pensando que vou perder a oportunidade de comprar um livro que em geral custa 42 reais por tipo, 9,90. Tem casos de livros que compro recém-lançados e que não podem esperar, claro, como foi com ACedE, ou Estilhaça-me (que comprei porque a autora vinha pra cidade e eu queria autografado.)
TAMBÉM QUERO DECLARAR, ANTES QUE ESQUEÇA, QUE PARTE DA CULPA RECAI SOBRE O SENHOR CALEB HENRIQUE, E SOBRE A JENNIFER. Just sayin.

3) Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isso e compra quando tem vontade/oportunidade/dinheiro?

A cada compra, eu digo a mim mesma "Só vou comprar mais livros depois que terminar os que tenho em casa. Esqueço disso quando me é conveniente. Veja, o problema é que simplesmente não tem mais onde enfiar livros em casa. E eu não tenho tempo quase de ler. Complica.

4) Nos últimos meses a sua fila está tendendo a aumentar ou diminuir? 

Oh, aumentar. E muito. Exponencialmente. Criticamente.


5) Quantos livros em média você compra/ganha por mês?

Nunca ganho nada. Me inscrevo em cada promoção que vejo pela frente. Mas só compro. Pelo menos 2 ou 3 por mês, mas com as recentes promoções "Louco por livro" (Livrarias Curitiba) e "Eu amo ler!" (Livraria Saraiva) eu tenho comprado, NO MÍNIMO, dez livros por mês nos últimos dois meses.


O editor de postagens tá meio doido, então vou tentar resumir. Eu vou ver pra quem eu passo o meme, mas é complicado quando você tem poucos amiguinhos aqui na blogosfera e a maioria já respondeu. Então vou passar pra:
Viajante Literário
Prateleira de Pensamentos
Bagaço de Laranja
Moda e Eu
Magia Literária

E tá aberto pra quem quiser responder. Se algum de vocês já tiver respondido, i'm sorry. Enfim, tá na hora do meu almoço e ainda hoje quero escrever uma resenha pra postar amanhã. Besos!

12 comentários:

Iasmin Guimarães disse...

Heeey,
obrigada por me indicar \õ/ Acho que vou fazer no próximo post :3

Awn, eu também terminei de ler A Culpa é das Estrelas esses dias, é muito divo *-*

Bye,
http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

@ Moda e Eu. disse...

:)
Respondido. :D

Grax!

Vanessa disse...

Olá :)
42 só? Poxa, você está na boa ainda. Eu provavelmente devo ter muito mais do que isso na minha fila. Que vergonha, ain gezuis .-. UAHSUAHSU Adorei esse meme <3

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Marina Oliveira disse...

Você está bem com seus 42, eu tenho 86 (e pelo o que andei vendo pela blogosfera, nem eu estou tão mal assim uashasuash). Eu sempre comprei muitos livros, mas a coisa começou a sair do controle de verdade quando eu comecei a receber livros de parceria... Estou lotada! :X
Hoje estou dando preferência para comprar os livros que faltam para eu completar minhas séries, mas, quando fico doida por um livro novo, não consigo resistir.
Beeeijos

Dayane disse...

Adorei seu comentário no blog da Lola!Eu tbm me sinto cm vc!
E mudando de assunto, acho que vou roubar esse Meme, hein!

Lara Duarte disse...

Oiii
Sim, já respondi esse meme, mas muito obrigada por se lembrar do blog!!!!!!!!
Um beijão
Lara - Magia Literária

Our Lifes And Dreams disse...

haha, não cheguei ainda nesse número, mas estou com 10 aqui em casa que não deu para ler, na verdade é que vou comprando outros livros que fiquei mais interessada e acabo nem lendo os que eu já tenho aqui kk'
Mas achei muito divertido esse meme :)

Beijos, http://ourlifesanddreams.blogspot.com.br/

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Tbm já estive nessa vibe louca, mas aí comecei a rever e a priorizar, será q estava comprando pq realmente ia ler ou só pq era lançamento? Pq se comprar um livro q só vou ler daqui a 3 meses, posso comprar daqui a 3 meses, além dele ser mais barato, posso avaliar se realmente vai ser meu estilo.

Andy_Mon Petit Poison

Ana Paula disse...

Ainda espero a resenha de pretty little liars!

Luene disse...

Adorei suas respostas! Também tenho muuuitos livros pra ler e já fiz esse meme!

Beijinhos
http://luenealves.blogspot.com.br/

Luene disse...

Flor, gostaria de avisar que a URL do meu blog mudou! Passou de luenealves.blogspost.com para
http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/

Dê uma passada porque está rolando uma promoção!
Beijos =D

Ana Paula disse...

CADE O RESULTADO DO SORTEIOOOOOOOOOO??
quero saber se eu ganhei! tomara que sim!!!!!!!!!

Postar um comentário