Subscribe Twitter

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Meme - 11 perguntas

A Larissa do Bagaço de Laranja me passou esse meme **tem uns dias** mas como eu disse, tava envolvida demais na leitura pra responder. Não que não esteja ainda, mas não quero deixar o blog as moscas porque esse negócio de divulgação dá trabalho e não adianta divulgar se não vou postar.
Enquanto escrevo ainda to quebrando a cabeça aqui pra pensar em 11 blogs mas zuzo bem.

Regras:
• Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
• Criar onze perguntas diferentes e repassar;
• Escolher onze blogs e colocar o link no post;
• Avisar os blogs selecionados


Perguntas da Lari:

1. Para você, qual é a melhor parte de ter um blog literário?

Honestamente? Poder desabafar sobre livros. Eu sei que é estranho, mas poucos amigos meus leem os mesmo livros que eu, e sempre que termino um livro fico louca pra dividir minha opinião, e só agora tô podendo.

2. E qual é a pior parte de ter um blog literário?
Dá trabalho. Não sou uma pessoa muito sociável e pra mim é um esforço homérico sair pedindo seguidores por aí. Além disso, meu tempo livre já é bem limitado.

3. Qual foi o livro que você já leu que mais te marcou?
Essa é difícil. Acho que posso dizer, sem dúvida, que a saga Harry Potter pra mim é a coisa mais maravilhosa que existe e que nunca nada vai se comparar, mas livros como Reparação, de Ian MacEwan ou A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres também foram marcantes (e nem mencionei os que li na infância e adolescência). E mesmo que por falta de tempo ainda não tenha terminado A Culpa é das Estrelas, esse também está sendo um dos mais marcantes que já li.

4. Ao comprar um livro, você leva muito em consideração a capa?
Depende. Confesso que sou facilmente seduzida por capas bonitas, mas sempre penso duas vezes antes de ceder.

5. Você costuma comprar livros em sebo? Porque?
Hoje em dia é mais raro, nem sempre acho em sebos os livros que quero, mas sempre dou uma passadinha neles, just in case.

6. Você empresta livros da biblioteca ou costuma comprá-los?
Hoje em dia compro mais (principalmente porque trabalho em uma área com 4 grandes livrarias) mas não menosprezo a biblioteca. Já salvou minha pele em várias ocasiões. Só não vou mais lá porque fica longe... e por que minha fila de livros pra ler tá bem grande já.

7. Quantos livros, em média, você compra por mês?
Se tiver promoção, NEGADS, eu compro uns 7 ou 8. Se não, pelo menos uns 2 ou 3. Uns meses atrás, com a promoção "Louco por Livro" das Livrarias Curitiba, cheguei a comprar 10 em um mês.

8. O que você acha sobre adaptação de livros para o cinema?
Por um lado até curto, aliás, fiz um post sobre isso. Mas por outro, em geral, eles só pegam a idéia inicial e distorcem até enjoar. O que é bem triste porque tem livros fantásticos que mereciam estar inteirinhos nas telas. Acho que Harry Potter foi a adaptação mais fiel que eu vi, e ainda assim teve furos demais.

9. Qual foi a pior série que você já leu?
Nossa, não sei. Em geral, se não gosto de uma série, paro no primeiro livro, se terminar. MAs devo dizer que Gossip Girl não me deixou muito feliz. E a série Airhead, da Meg Cabot - infelizmente - foi meio decepcionante.

10. O que você costuma avaliar no livro antes de escrever sua resenha?
Hum, o quanto o livro me envolveu, o quanto me fez "gostar" dos personagens (não gostar especificamente... o quanto fez eles parecerem reais), o ritmo, a narrativa, a escrita do autor....

11. Você costuma ler todos os dias ou só quando tem vontade?
 Não saio de casa sem um livro. Leio todo dia, nem que seja uma página. Mesmo sem tempo, sempre acho uns minutinhos pra ler um cadinho só pra não sair do universo dos personagens.

Minhas 11 perguntas pra vocês:

  1. Qual livro te surpreendeu?
  2. Qual livro te decepcionou?
  3. Quantos livros você lê em média, por ano?
  4. Qual seu livro preferido (ou saga)?
  5. Qual livro você odiou?
  6. Qual livro está na sua fila há mais tempo e você ainda não leu?
  7. Quanto você acha que gasta com livros, em média, em um ano?
  8. Você é escritor(a)/pretende ser?
  9. Gosta de e-books ou prefere o livro físico?
  10. Qual o primeiro livro que leu?
  11. Quando se apaixonou pela leitura?
Então, agora vou indicar mas nem sei se consigo pensar em 11. Quero dizer, eu sigo bem mais que isso (perdi a conta depois dos 50) mas acho que nem metade das pessoas desses blogs todos me conhece então vamulá.

Repassando para:
  1. Viajante Literário
  2. Prateleira de Pensamentos
  3. Moda e eu
  4. Viciado em livros e filmes
  5. Way 2 happiness
  6. Distribuindo sonhos
  7. Mágica Literária
  8. Meu outro lado
  9. No prólogo
  10. Biblioteca do terror
  11. Paraíso Caótico
AEEEE uma coisa pra riscar da lista de coisas pra fazer! Só faltam trocentas agora, incluindo atualizar o presente blog com mais frequência....

9 comentários:

Ana Paula disse...

Ain, vou responder mesmo não tendo blog pq eu sou intrometida então vamu lá

1) Qual livro de supreendeu?
HP. É que assim, na época que eu conheci eu li a sinopse do 1° e fiquei com cara de what?, como assim, um menino que mora num armário debaixo de uma escada, que recebe uma carta de uma coruja, aff. Mas isso foi em 2001, acho. Ai minha amiga me emprestou o 1°, não curti mt, sempre abandonava no capítulo do beco diagonal. Ai eu vi o filme, resolvi ler até o final, gostei pra caramba, mas o problema era que eu simplesmente não tinha dinheiro pra comprar e dependia da boa vontade das minhas amigas me emprestarem. Mas ai quando consegui os 4 primeiros emprestados, devorei tudo, gostei mt e assim foi até eu poder comprar. Mas to divagando, me surpreendeu pq eu que achei tao bobinho de repente vi toda aquela COISA maravilhosa que é a saga de HP e gente, HP é VIDA, to quase chorando, mas enfim.

2) Qual livro de decepcionou?
SOCIEDADE SECRETA!!!!!! Amy é mt, mas mt histérica mesmo. Quando eu penso nos 150 reais gastos na série, me arrependo pq eu sinceramente nao gostei, com mt esforço li um pedaço do segundo, mas sério, achei um saco. Mas vou dar uma segunda chance

3)Quantos livros vc le, em média, por ano?
Depende mt. Acredito que uns 20. Quando eu tava desempregada eu ia com mt frequencia à biblioteca pública pra pegar livros e ocupar meu tempo, então toda semana lia 4 livros. Nos anos finais de faculdade eu nao tinha tempo então não lia quase nada. Mas agora que to trabalhando compro mts livros e vou lendo no meu ritmo. Olho pra pilha de livros que já comprei e nao li ainda, mas tenho em mente que eles não vão fugir. Engraçado, quando eu gosto mt, eu leio devagar pq eu nao quero que o livro acabe logo pra eu ter mais tempo com aquela história.

4) Qual seu livro preferido (ou saga)?
HP, claro. Mas tb O Diabo Veste Prada. E tb a série de Álvaro Cardoso Gomes, A Hora do Amor. Amo o Beto e a Lúcia Helena, já li os livros umas 50 vezes. Lindo demais, história doce, encantadora. Mariana, do Pedro Bandeira tb é um dos meus preferidos, um dos primeiros que eu li, tão fofinho.

5) Qual livro você odiou?
SOCIEDADE SECRETA!!!!!! Aqueles que a gente tinha que ler na escola eu tb nao gostava. Tipo A Moreninha, Inocência. A história parecia ser até boa sabe, mas a leitura era tão carregada.

6) Qual livro está na sua fila há mais tempo e você ainda não leu?
Acho que Garota Perfeita, comprei tem mais de um ano.

7) Quanto você acha que gasta com livros, em média, em um ano?
Vejamos, eu compro uns 2 no mes, com preço médio de 35, o que daria em um ano cerca de 420 reais. Pouco. Mas tem livros de 50, 55 reais. Aqui livro é troço caro, nunca vi uma promoção dessas de 10 reais. Uma pena. Eu gosto de sebos, mas é tudo longe.

Ana Paula disse...


8) Você é escritor(a)/pretende ser?
Não. Gostaria de ter criatividade e talento pra escrever textos normais, histórias, contos, mas livro mesmo prefiro ler.

9) Gosta de e-books ou prefere o livro físico?
Físico, sem sombra de dúvida. Acho a coisa mais legal do mundo ir à livraria, escolher, levar pra casa, colocar na prateleira e olhar pra ele e etc. Depois pegar, sentir aquele cheirinho de livro novo. Poder ler em qq lugar, qq hora. Ebook tem mt limitação, fora que cansa demais os olhos. E eu sempre duvido que o ebook é a mesmissima coisa do livro, sempre tem erros e etc. Enfim, livros pra mim é de papel.

10) Qual o primeiro livro que leu?
Acho que foi um que chama Minha primeira paixão, tinha que ler na escola. Bem gostosinho de ler, ainda tenho ele. Num sei, acho que li Mariana antes. Mas antes disso eu li mts e mts gibis. AMO gibis tb. Lá em casa tinha várias enciclopédias e meu tio levava um bocado de livro texto pra lá, eu ficava lendo sem entender nada de matemática, mas lia...

11) Quando se apaixonou pela leitura?
Desde quando aprendi a ler!! Sempre gostei de ler tudo e eu morria pq nao tinha dinheiro pra comprar nada. Eu lembro que eu comprava a revista Atrevida e tinha uma sessão que indicações de livros e eu morria de vontade de ler. Então eu gosto de poder fazer isso hj, mesmo que eu só leia daqui 5 anos, mas é meu.


Ain, acho que é isso!
Bjssss

Ana Paula disse...

Perai, eu coisei errado ali, era pra dobrar, então nao e 420 reais, é 840!!!!!!!!! Nao me arrependo, com a exceção óbvia dos 150 gastos em sociedade secreta

@ Moda e Eu. disse...

Gooostei!
xD
Graxx!
Vou la responder.

Iasmin Guimarães disse...

Hey,
já fiz esse meme uma vez no meu antigo blog, mas não tinha esse estilo "literário" e tal... Vou tentar fazer ele lá no Prateleira de Pensamentos, valeu por indicar *-*


Eu não gosto de adaptações pra filmes, sei lá... sempre me decepciono com alguma coisa, então fico meio apreensiva quando resolvem fazer filme/série dos meus livros preferidos.

Bye,
http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

Candyces disse...

amei a tag!! seu blog é lindo xD!
CANDYCES.BLOGSPOT.COM

agnes disse...

também comecei a escrever por isso..
pra poder falar exatamente o que quero sobre o que leio ^^
e blog dá trabalho mesmo.. não parece, mas.......
haha

beijos - Rascunhos e Borrões

Um dia a Cada Livro disse...

Olá!
Gostei das suas respostas! Tem uma livraria Curitiba por aqui também e gasto horrores lá em todas as promoções! hehe
Infelizmente não vou mais à biblioteca, mas já fui muito nessa vida.
Beijos!!

Andressa
umdiaacadalivro.blogspot.com
@umdiaacadalivro

Paloma Ribeiro disse...

Oi,tudo bem? Nossa,adorei a postagem! ;)) muito bem elaborada,HAHAHAHAH! Eu e a Alexya fizemos um blog e adoraria que você visitasse! ^^ http://amigaquefashion.blogspot.com.br/
Beijão.

Postar um comentário