Subscribe Twitter

domingo, 5 de agosto de 2012

Fallen - Lauren Kate

Ano: 2009
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Avaliação:




Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.
É muito difícil para mim fazer a resenha de um livro que amo, isso é fato. Mas preciso tentar, e ao final do post conto por que.
Conheci Fallen antes do lançamento em 2009. Estava sendo anunciado como "novo crepúsculo". Apesar de, na época gostar de Crepúsculo, não era um bom motivo para que eu lesse.
Até que vi a capa. Gente, essa capa. Me vi nela. Era a capa mais linda que eu já tinha visto (Aliás, confiram a página da Fernanda Brussi, a criadora das capas da série, no Deviantart clicando aqui). Mas passou um bom tempo antes que eu pegasse pra ler de verdade, e já quase tinha esquecido da promessa feita na época pelos blogs literários de que "anjos eram os novos vampiros".


Não li Fallen com grandes expectativas. Esperava, mesmo, um Crepúsculo com um anjo chato no lugar do vampiro chato.
Não podia estar mais errada.
(Quero dizer, o Daniel é um chato como o Edward, mas as semelhanças acabam aí.)
O livro já começa em um clima bem mais sombrio do que você esperaria em uma história sobre anjos. Depois do prólogo, o tom sombrio só aumenta. Conhecemos Lucinda Price já na sua chegada à Sword & Cross, uma "escola para casos problemáticos" - ou mais honestamente, um reformatório.
Os personagens são cativantes a primeira vista, mas mesmo sem o prólogo, você já sabe que te algo errado naquele lugar, naquelas pessoas. Mas tem como não amar Ariane e suas loucuras? Ou Cam e seu jeito sedutor? E bom, Daniel, um mala de marca maior, apesar de mala consegue causar em Luce um efeito hipnótico quase impossível de resistir.
O livro é simplesmente maravilhoso. Aos poucos, você vai se envolvendo com o clima sombrio da Sword & Cross e, junto com Luce, tentando entender porque todas as coisas estranhas que sempre aconteceram com ela - consideradas até então um caso psiquiátrico - de repente parecem muito mais reais e muito mais complicadas - e estranhamente, conectadas a um garoto que só sabe ser um completo idiota com ela.
Devo confessar, em comparação com o resto da saga, o ritmo de Fallen é meio arrastado. Mas é necessário, como livro introdutório. Há que se lembrar que é uma história sombria em um ambiente depressivo. O ritmo arrastado ajuda a criar o clima levemente angustiante que vai crescendo até o clímax - não menos sombrio.
Como mencionei, Daniel é um chato.  Não adianta o que aconteça - e acreditem em mim, eu já li todos os livros, incluindo o último, que não saiu em português ainda. Ele é um idiota, mas com motivos. O que não me faz gostar dele, de qualquer modo. Mas ainda assim, não é suficiente pra diminuir os "coelhinhos" do livro.
Esse é um daqueles livros que, como eu disse na resenha de Ecos da Morte, é tao gostoso de ler, tão envolvente, que antes que ele acabe, você já trata os personagens como se fossem reais, amigos que você mal pode esperar pra ver de novo. Até o chatinho do Daniel.
Antes de mais nada, é uma história de amor. Você vai chorar - se for como eu que chora em livros, ok - e rir e se emocionar. E vai se agarrar ao livro e pensar "meu deus, eu quero a continuação, agora!!"

Enfim, por que me obriguei a fazer essa resenha hoje?
Porque segunda - ou terça dependendo da minha carga de trabalho - vou lançar meu primeiro sorteio aqui no blog - um exemplar do livro Fallen.  Então, se você leu e se interessou, dê seguir no Google Friend Connect ali do lado, que logo você pode ter a oportunidade de lê-lo. :)

18 comentários:

Priscilla disse...

Achei fofo demais e bonequinha do blog segurando o livro Fallen, posso dizer que ainda não tive a oportunidade de comprar essa série, e sou bem curiosa para ler.
Adorei a resenha e que me deixou com mais vontade ainda de ler, por ter falado tão bem. Beijos

http://www.way-2happiness.blogspot.com.br/

Stefanny disse...

Estou louca para ler esse livro, mas não acho ele traduzido, amo livros de histórias sobrenaturais *-*,e esse que é sobre anjos parece ser muito legal.

Mari Alencar disse...

Eu sou louca por essa série, já estou com tormenta a um pá de tempo para ler, mas a minha lista de livro é gigante e ainda tem algumas prioridades na frente de tormenta. Mas eu vou ler com certeza, pois eu amo esse livro, muito mesmo. E eu sou time Cam forever ♥ ♥ ♥

KKKKKKK

beijocas,
Mari Alencar - http://leitorete.blogspot.com

Gih Figueiredo disse...

Amei a resenha Priscila! Você escreve super bem e fiquei realmente interessada nesse livro. Quando o vi pela primeira vez pensei o mesmo, que era a capa mais linda e interessante que eu já conhecera, mas algo me disse para esperar. Até hoje não o li, mas pretendia comprá-lo em breve, visto que não adiantaria por agora com uma lista de leituras super lotada. Contudo, adorei sua resenha e estou ansiosíssima para lê-lo - ainda mais que você deixou claro que não tem nada a ver com Crepúsculo!
Parabéns pela resenha e pelo blog!
Até mais :)

Gih Figueiredo
http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

Camilla Seixas disse...

Que resenha L-I-N-D-A. Nunca tinha visitado teu blog, e nunca tinha visto resenha tão apaixonante. Sou louca pra ler Fallen, mas sempre tive um pé atrás. E a capa então?! Uma coisa divida, mas ainda acho a de tormenta mais bonita!

Elayne Silva disse...

Resenha muito boa, faz tempo que to louca pra ler esse livro mais sempre ta esgotado quando vou comprar(azarada...kkk)a chance é agora com o sorteio =P

Marcos V. disse...

A capa desse livro é magnifica, sua resenha esta espetacular. Seguindo, seu blog é lindo

http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

@ Moda e Eu. disse...

O livro parece legal, uhHUA
sua resenha ficou engraçada - (e por isso muito boa).
Gostei bastante e estou com mais vontade ainda de ler.

beijos.

@BeatrizGomezS2 disse...

Adorei, esse livro parece ser muito legal S2 S2

Giuly disse...

Huhu!
Uma chance perfeita de ganhar um livro de aparencia muito boa.A resenha é ótima.Conheci um blog interessante,talvez ganhe um livro(chances 5%),para ser otimista comigo mesma.
Bjss,obrigada.

Jessica Souza disse...

Amei a resenha! Sou louca pra ler a série, mas ainda não tive oportunidade.
Pelo o que você disse, o livro é muito envolvente. Aposto que vou chorar também ao lê-lo.

GiovannaMendes disse...

A bastante tempo venho com interesse em ler o livro, o fato do personagem ser " chato ' é o mais bacana, eu acho. Gosto de alguns personagens assim, eles acabam deixando um certo ar de mistério. Hoje fui na livraria mas, não tinha mais esse livro, apenas um outro que não me lembro se eh a continuação ou é só um do mesmo autor, enfim um livro meio " sombrio " que é algo que me atrai.

Iuri Rodrigues disse...

. Já li várias resenhas sobre este livro, e várias pessoas me dizem que ele é ótimo (ao contrário da série Hush Hush). Já tive oportunidades para ler, mais ainda não tive oportunidades. Mas enfim... Adorei a resenha ! :)
http://noprologo.blogspot.com.br/

Amanda disse...

Eu quero muito muito ler Fallen, ja faz um tempão já, varias pessoas me recomendaram, mas até hoje eu não comprei =/ suashua

Iasmin Guimarães disse...

Heey,
amo a série fallen e cê deve saber disso já, enfim. Estou doida pra ler rapture. Aliás, você bem que podia fazer uma resenha de rapture :3

Bye ^^

Larissa disse...

Quero muuuito ler esse livro. Amei a resenha, mesmo. Eu acho que só não comprei esse livro ainda porque ele é meio carinho hahah
Na realidade livros são caros né!
Enfim hihi :3
Beijos

Thiana Santana disse...

Esse é um livro que sempre que leio uma resenha existe muitas contradições, uns amam, outros odeiam e alguns dizem que é legalzinho.
Então espero ler e tirar minhas próprias conclusões

Garotas de Papel

Ana Luísa Morais disse...

Amei a sua resenha! Já tinha ouvido falar muito bem do livro e agora... encantei. Depois de ler isso quero comprar para tirar minhas prórpias conclusões, obrigada!

Postar um comentário